sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Por que não estou participando do BEDA?



Pois é, não estou participando do BEDA e vou explicar o porque.
O Dicas e Arte Entre Amigas existe desde 13 de abril de 2016, o motivo que me fez criar o blog foi o fato de eu ser muito criativa daí eu pensei "preciso compartilhar com o mundo as minhas ideias" então "vou cria um blog, postar tutoriais, dicas, DIY, pap" esse era meu objetivo, então fui pesquisar sobre como iniciar um blog depois que já estava com ele fui vendo videos de como ir arrumando minhas gadgets, meu layout, e fui arrumando ele até ficar como está hoje e acho ele muito bonitinho ( só ainda penso em mudar a letra no nome).
E porque em mais de um ano meu blog não tem quase postagem nem uma? pois é ai que entra a Expectativa x Realidade :
Expectativa- eu imagina que meu blog ia bombar que todo mundo ia querer ver meus posts e em pouco tempo eu ia ter muitos seguidores, porem, até pouco tempo eu tinha uma vida muito corrida, com minhas muitas tarefas e responsabilidades não conseguia ter tempo para o blog e ele acabou ficando quase esquecido por mim e foi a pouco tempo que decidi levar ele a serio.
Realidade- depois que decidi levar o blog a serio, me dedicar a ele, foi que eu na verdade comecei a entender sobre o assunto, eu estava em um grupo de interação no facebook onde a adm do grupo sempre foi muito gente boa comigo, então decidi pedir ajuda no grupo recebi resposta de incentivo de algumas blogueiras e isso me ajudou muito, na verdade isso foi o que mudou a historia do meu blog


Aprendi naquele dia 28 de junho de 2017 que para o meu blog dar certo eu tinha que ter tempo para me dedicar a ele e falar sobre o que eu gosto mesmo que o assunto não seja o mais popular entre os outros blogs por exemplo o meu post sobre as tendências para o verão é hoje o post mais visto aqui no meu blog e eu achava que não seria por ser um assunto que não está tão popular em outros blogs mais quando eu estava olhando fotos dos desfiles da coleção verão 2018 de algumas marcas lembrei que um dos comentários no grupo a amiga disse que eu deveria falar assuntos que eu gosto então pensei se isso é interessante pra mim e é um assunto que eu gosto então vou falar sobre, mesmo que ninguém goste. Deu certo, descobri que esse é o caminho, por muito tempo eu fui frustrada por achar que ninguém se interessava em visitar meu blog mais hoje tenho a certeza que minha preocupação tem que ser em compartilhar conteúdo que realmente goste e agora em fim ele começou a crescer!

Então, voltando ao assunto do BEDA gente até uns dois dias atrás eu nunca tinha visto falar nisso antes kkkk... Serio! como eu disse eu comecei a levar o blog a serio no fim de junho desse ano, imagina só, até o adsense eu não sabia direito o que era mais vi aqui no blogger e me cadastrei e depois fui ver uns videos para entender como funcionava e fiquei assustada quando vi que pra ser aceita tinha que ter muito seguidores, muitas visualizações e eu não tinha nada disso, tinha até menos de 100 seguidores, poie é, mesmo assim no dia 5 de julho chegou o e-mail de confirmação, felicidade enorme kkkk! 

Provavelmente além do BEDA tem muitas outras coisas que eu ainda não sei, mais tudo que eu aprender vou compartilhar aqui com vocês e meu objetivo principal ainda continua o mesmo dividir um pouco de ideias, criações, artes, passo a passo de coisas legais espero ter você sempre aqui para dividir com cada um de vocês leitores minha experiências. bjss!

11 comentários:

  1. oi, oi.

    tenho o meu blog desde 2011, quando ainda estava no ensino médio. hoje estou terminando a faculdade de Direito e, ó, foi muito bom ter o meu cantinho pra compartilhar um pouquinho da minha vida e coisas incríveis da internet. e mesmo nesse tempo todo na internet, nunca fiz BEDA. não tenho o pique de passar 31 dias postando somente pra atualizar o blog, sabe? pra mim a postagem tem que fazer sentido pra mim mesmo, sair do coração...

    então, não se sinta mal por não participar do BEDA. vai estudando mais, conhecendo esse mundo da blogosfera e interagindo com os blogueiros mais experientes. ;) aliás, se quiser ler o post que fiz sobre pra quem a gente deve escrever no blog, ta aqui o link: http://naomevenhacomdesculpas.com.br/blogosfera-i/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Eu to no BEDA mas meu motivo ee pq quero ver se vai atrair mais leitores aumentar o tráfego ou algo assim. Viro noites escrevendo os post e pedindo p meu namorado reler e corrigir oq ta errado. Consigo fazer ótimos posts ate, reflexivo e tals, outros curtinhos só p atualizar. Gostei do desenvolvimento do seu post, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida. Como eu te entendo. Os meu dias também são muito corrido. É muito dificil ter tempo para o blog. Tem vezes que termino as interações fora de tempo (mas nunca falho). Não é fácil conciliar casa, curso, marido, dois filhos e blog... a casa ocupa imenso tempo. Ainda não arrumei tudo já os pestinhas estão espalhando o terror do outro lado... é um stress. Depois a comida, as roupas, os estudos (meus e do pequeno mais velho), enfim, é uma correria o dia todo. Mas por outro lado blog é uma paixão que eu tenho, é algo que faço com muito amor e não quero perder, por nada. O BEDA para mim seria impensável. Não conseguiria de certeza.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olá!Para mim o Beda não está incluído nos meus planos,impossível por falta de tempo,cuidar de uma loja diariamente,filhos,marido,casa e etc...sobra um pouquinho de tempo para meu blog,é difícil mas temos que lutar pelos nossos objetivos,continue dividindo suas experiencias e ideias legais com a gente,te desejo muito sucesso com seu blog!bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho o meu blog desde outubro de 2011 criei ele pra falar sobre minha dieta e foi muito bom pra mim poder falar com outras pessoas. De lá para cá o blog já mudou de no né umas 3x rsrs. Desistir dele várias vezes e agora voltei com ele e estou confiante. Não conhecia o Beda porém acho que também não serve para mim pois meus dias são muito corridos e não consigo ficar o tempo todo no blog. Quem sabe mais pra frente né? Rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o post. Ele tem de ser mesmo sobre o que vc gosta e atrai. Te desejo mto sucesso :D

    ResponderExcluir
  7. Sobre o BEDA nunca fiz, blog desde 2009, não tenho esse pique menina, rsrsrs. Para ser aceita no
    Adsense não precisa ter muito seguidores nem muitas visualizações e sim uma quantidade razoável de artigos linda e obedecer outras regras, mas não compensa se cadastrar sem ter pelo menos 800 visualizações dia porque não ganha quase nada, o ideal é focar nos artigos, procura estudar sobre SEO nos artigos, isso vai te ajudar bastante em relação a visitas orgânicas (visitas que vem do Google por exemplo). Sucesso <3

    ResponderExcluir
  8. Nunca participei do beda também , sou nova na blogosfera e precisa ter muita criatividade e muito tempo para ter conteudo para todos os dias...

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem!!!
    Nossa, te entendo perfeitamente!
    Tem dois anos que eu tenho meu blog e juro pra vc, tem horas que eu penso em desistir. Mas não vou desistir poque é um sonho que eu tenho. Esses eventos BEDA, VEDA, eu nunca consegui participar também, pois sempre procuro trazer conteúdos de qualidade no meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Nunca fiz BEDA, então não tenho muito a falar disso. Já em relação ao blog, posso dizer que é como uma empresa,se você não se dedica ele não cresce, dá muito trabalho, porque além do blog você precisa ter redes sociais e sempre estar atualizando todos. Se eu posso dar um conselho te diria o seguinte, escolhe um pra alavancar, depois que conseguir teu objetivo, escolhe outro e assim por diante, porque todos ao mesmo tempo a gente não consegue, a menos que tenhamos ajuda ... Se vale a pena ter um blog? Sim com certeza, mas como alguém já te disse, é preciso muito esforço e dedicação ... Desejo a você muito sucesso!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir