sábado, 16 de abril de 2016

#5_Passos Para se Tornar uma Nova Mulher

#1passo

Toda mulher passa por momentos difíceis na vida, na verdade todo ser humano passa, porem, esses momentos podem servir tanto para nos fazer amadurecer e nos tornar mais forte para enfrentar as circunstancias da vida, como também podem nos fazer sofrer, nos sentir inferior ou até mesmo enfrentar uma forte depressão. Mas o que define se o problema nos fará bem ou mal? Simplesmente a forma como reagimos a cada situação! Pode parecer difícil entender agora, mas preste atenção: vou citar aqui duas situações que podem ter consequência diferente apenas pela forma que você reage a ela.



#Primeiro: "Crítica”.Quando você é criticada e aquelas palavras soam tão fortes na sua mente ao ponto de você se sentir inferiorizada, é um sinal de que aquilo vai te fazer mal. Por exemplo alguém diz: "Amiga, essa roupa não combina com você, se você fosse um pouco mais magra ficaria melhor!" PRONTO!!! Logo vem primeiro o pensamento "estou muito gorda", "estou feia porque estou gorda", "meu corpo é feio", consequentemente vem o ponto principal que é a reação. Você tem duas opções, reagir de forma que aquela crítica te faça bem ou de forma que aquela critica te faça mal. Se você escolhe a reação do bem, geralmente o que acontece é, “você faz uma autoanalise e detecta se realmente esta acima do peso, detectando que sim, você logo toma iniciativa para mudar seus hábitos pois você enxergou com aquele comentário que realmente precisa mudar. Já a reação que te fará mal é a partir daquele dia se sentir gorda com qualquer roupa que vestir, passar a vestir roupas mais folgadas para disfarçar as gordurinha, passar a odiar a si mesma não é verdade?

#Segundo:"Conselho" Quem nunca se deu mal por seguir algum conselho? Provavelmente todas as pessoas já passaram e se não passou corre o risco de passar por isso sim! Nesse momento você deve está pensando "ela quer dizer que eu não posso seguir conselhos?", "ela está errada porque eu tenho uma amiga que sempre me dá ótimos conselhos". Eu não estou dizendo que você não pode seguir conselho, mas você tem que fazer uma analise antes de segui-lo.  Existe sim situações em que um conselho nos faz ver outro ângulo da situação e nos faz mudar,  não é verdade? Também existem conselhos que nos leva ao fundo do poço. Por exemplo, “você conhece um cara que você sabe que não serve para você, mas por ouvir as amigas dizer que ele é lindo, que no seu lugar ela namoraria com ele, você acaba aceitando e consequentemente se decepcionando por algo que poderia ter evitado”, ou outra situação comum “você sabe que não está em condições de comprar algo que você viu e gostou, mas alguém te dá abrilhante idéia de comprar parcelado e naquele momento de empolgação você acaba comprando só que, o resultado já era esperado. Você acumula uma divida que não tem como pagar”
Tanto o #primeiro quanto no #segundo caso mostram situações em que problemas poderiam ser evitados simples mente pela forma de reagir a eles. Então depois de ler esse post passe a analisar as opções que reação disponível antes de tomar uma atitude. Espero ter ajudado com esse #1_passo que exatamente isso: analisar todas as situações antes de agir. Pensar antes de agir é sempre melhor opção!

Se esse texto te ajudou deixe um comentário ai em baixo, se quer saber os próximos quatro passos acompanhe todo sábado aqui no blog.

Beijos amigas!!! 

5 comentários:

  1. Muito forte ,realmente devemos enfrentar os problemas de uma forma mais inteligente

    ResponderExcluir
  2. Muito forte ,realmente devemos enfrentar os problemas de uma forma mais inteligente

    ResponderExcluir
  3. Ótimos conselhos :)

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir